Você sabia que graças aos militares muitas peças de estilo que conhecemos hoje se popularizaram? Soldados que voltavam para casa depois de uma guerra carregavam mais do que cicatrizes de batalha. Eles trouxeram para casa novos estilos inventados por necessidade durante o combate.
Vamos ver alguns deles?
1. Relógio de pulso
Antes do século 20, apenas as mulheres usavam relógios de pulso. A sociedade os via como um acessório feminino, usado no pulso como ornamento.
Isso mudou nas guerras do final do século 19 e 20, quando o relógio de bolso do cavalheiro evoluiu para o relógio de pulso onipresente. O relógio de pulso tornou-se uma ferramenta estratégica na Primeira Guerra Mundial, pois as tropas sincronizavam suas formações de ataque com base em horários pré-determinados.
2. Óculos de sol de aviador
Em 1936, a Bausch & Lomb desenvolveu óculos de sol para os pilotos protegerem os olhos durante o voo, daí o nome aviador.
Esses óculos de sol especialmente projetados deram aos pilotos uma visão completa ao lutar contra o sol e os caças inimigos. O formato clássico de gota de lágrima desses óculos de sol cobria completamente os olhos e oferecia proteção a toda a órbita ocular.
Os aviadores fazem parte da vida civil há quase tanto tempo quanto existem. Embora o aviador tenha se tornado um dos estilos de óculos de sol mais populares para civis, ele continua sendo um item básico do equipamento militar para os militares dos EUA.
3. Jaqueta Bomber
É incrível quantos estilos diferentes de casacos sobreviveram à questão militar e se tornaram itens básicos ao longo do tempo. Quase todas as jaquetas que você tem em seu armário podem remontar a um começo militar. O A2 Bomber ou Flight Jacket era uma jaqueta de couro na cintura que apresentava dois bolsos frontais e foi emitida em 1931 para manter os pilotos aquecidos nos cockpits abertos.
Estes são apenas alguns itens atemporais que recebemos de herança dos nossos heróis da guerra.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!